Conselhos do AC e RO celebram a segunda etapa do Termo de Cooperação realizando fiscalização nas unidades de saúde do Acre


04.04.2022

Equipe do Coren Acre e Rondônia

Através do Termo de Cooperação entre os Conselhos Regionais de Enfermagem de Rondônia e Acre, as equipes de fiscalização realizaram durante os dias 28/03 a 02/04/2022 , uma força-tarefa para fiscalizar Unidades de Saúde de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá, com intuito de combater o exercício ilegal da profissão, avaliar as condições de trabalho, entre outras irregularidades nos serviços de enfermagem.

Equipe que fiscalizou Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves

Estiveram presentes na operação os fiscais de Rondônia os Doutores Diogo Junior e Lilian Sampaio e do Acre Dr. Gilcilene Gadelha e os seus coordenadores Juan Irineu e Ravena Ferreeira respectivamente e a procuradora Jurídica do Regional Dra. Patricia Peixoto; o presidente do Coren-RO, Manoel Neri, o secretário-geral Régis Georg, o presidente do Coren-AC, João Batista e os conselheiros Sra. Quely do Coren/RO e do Coren Acre Sra. Joce Eneida e Francisco Aguinaldo.

Durante toda a semana foram realizados 34 inspeções de fiscalização de retorno e uma averiguação de denúncia, a assinatura de 06 Termos de Ajuste e Conduta. Os presidentes e conselheiros estiveram reunidos com as entidades de representativas da enfermagem, secretários de saúde e coordenadores de atenção básica para discutir sobre os principais problemas que estão sendo verificados durante a força-tarefa no Estado, além de estreitar as parcerias com o Coren-AC para melhoria da assistência de enfermagem e valorização dos profissionais do Vale do Juruá.

Na foto Dra. fiscal Gilcilene Gadelha e o Conselheiro Sr. Aguinaldo, juntamente com o Secretário de Feijó Sr. Eronildo Oliveira e a Coordenadora de Atenção Básica Dra. Eduarda

Para Manoel Neri, as ações de fiscalização dos Conselhos Regionais visam proporcionar melhorias para a enfermagem e a sociedade em geral, trazendo uma assistência segura e livre de danos. Para o Presidente do Coren Acre Dr. João Batista de Lima “O Coren-Ac tem trabalhado arduamente atento e vigilante, intensificando as ações de fiscalizações em todo o Estado com o objetivo de trazer uma enfermagem mais segura para a sociedade e um ambiente seguro para os profissionais. Continuamos sempre em buscando de melhorias e valorização para a Enfermagem”.

 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Acre

R. Floriano Peixoto, 1101 - Centro, Rio Branco - AC, 69900-090

06832246697

coren-ac@hotmail.com.


Horário de atendimento ao público

Seg à Quin 08h às 17h e na Sexta 08h às 13h