Abertura Semana da Enfermagem 2022

16.05.2022

De 12 a 20 de maio o Coren-AC realiza a Semana da Enfermagem 2022, com o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem”. A programação da Semana contempla uma série de palestras e rodas de conversas voltados para toda a categoria, Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além dos estudantes da área. As atividades são gratuitas, mediante inscrição com emissão de cerificado.

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 12 de maio, na Sede do Regional. Evento terá programação de mini cursos até dia (19)quinta-feira. O evento foi transmitido ao vivo pela página oficial do facebook.

Estiveram presentes na cerimônia as Secretárias Estadual e Municipal de Saúde Dra. Paula Mariano e Sra. Sheila Andrade respectivamente, os Sindicatos dos Enfermeiros representados pela sua presidente Iunaira Cavalcante e a presidente dos Sindicatos dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem Alesta Amâncio, bem como os representantes da Universidade Federal do Acre Carlos Frank e a Dra. Midiã Barbosa representando o Centro Educacional do Norte. Contamos também com a presença do Conselheiro Federal Dr. Marcio Raleigue e o vereador Dra. Adailton Cruz e o Deputado Estadual Jenilson Leite.

Em um segundo momento da abertura vários profissionais indicados pelas instituições receberam uma Menção Honrosa em gratidão a sua atuação frente a pandemia da COVID-19.

Confira a galeria de fotos: