COREN ACRE FAZ DOAÇÃO DE MÁSCARA AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM.

Após recebermos a primeira remessa de máscaras PFF2 modelo 3M do Conselho Federal de Enfermagem, o presidente do conselho Dr. Márcio Raleigue Lima Verde, juntamente com o presidente da Comissão de Gestão de Riscos o Conselheiro Federal Dr. Adailton Cruz e os conselheiros do Regional Dr. João Batista e Lourenço Vasconcelos começaram nesta manhã do dia 23/04 a fazer a entrega do produto aos profissionais de enfermagem.

Em resposta aos relatos de profissionais sobre o estado crítico das condições de trabalho e falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), começaremos a realizar a entrega nas unidade de referência. Na linha de frente do atendimento, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem estão expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus (COVID-19). A Enfermagem tem papel fundamental no combate à pandemia, não apenas em razão de sua capacidade técnica, mas também por se tratar da maior categoria profissional de Saúde, e a única que está 24h ao lado do paciente.

As primeiras unidades a receberem foram o Hospital Geral das Clinicas, conhecido popularmente como o Pronto Socorro, Upa Via Verde e Fundhacre, “como essa é a primeira remessa de máscaras estamos dando prioridade as instituições que já possuem casos de profissionais contaminados pela COVID-19. A medida que for chegando as remessas estaremos encaminhando as outras instituições “, disse o presidente do Conselho.

“Pedimos cautela, paciência e compreensão dos profissionais de enfermagem, iremos percorrer primeiramente as unidades de referencia e posteriormente as demais é hora de firmamos força e união. Temos que ser uma profissão unida.”

” A semana será intensa e de trabalho sério e transparente aos profissionais de enfermagem, tentaremos alcançar o máximo possível de profissionais, pois o adoecimento destes profissionais que estão na linha de frente poderá colocar em risco a população, tanto pelo risco de propagar a doença quanto pelo aumento da sobrecarga dos serviços, com a quarentena.” afirmou o presidente da comissão de risco,Dr. Adailton Cruz

Quem deve usar a máscara N95 ou equivalente?

Profissionais de saúde que realizam procedimentos geradores de aerossóis como por exemplo: intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais.

Presidente Marcio Raleigue, juntamente com o Gerente de Enfermagem da UPA Via Verde Dr. Ualisson Pontes.
Presidente da Comissão de Riscos e Conselheiro Federal Dr. Adailton Cruz fazendo a doação a Gerente de Enfermagem Dra. Alesta Costa da FUNDHACRE
Doações no Pronto Socorro de Rio Branco- Hospital Geral das Clinicas