Delegação do Acre participa do 22º CBCENF.

22º CBCENF

O CBCENF aconteceu nos dias 11 a 14 de novembro e é considerado o maior congresso da área da Enfermagem na América Latina. São palestras, mesas-redondas, minicursos e milhares de trabalhos científicos apresentados simultaneamente. Este ano, a abertura contou com a transmissão ao vivo de 12 influenciadores digitais e nas redes sociais oficiais do Cofen.

Ao longo dos 4 dias de evento, a programação também conta com atividades internacionais, como o Encontro de Enfermagem dos Países do Mercosul, Encontro Latino-Americano de Saúde Mental, Encontro Internacional de Enfermagem Militar e o painel “Nursing Now: Compromisso do Sistema Cofen/Conselhos Regionais com a Enfermagem Brasileira”.

A delegação do Acre composta por 12 integrantes, contando com o presidente em exercício Doutor Marcio Raleigue e os conselheiros Joel Queiroz, Socorro Mota, Lourenço Vasconcelos e Areski Peniche.

Foi criado pelo Cofen em 2012 como uma honraria concedida a profissionais que tenham se destacado pelo exercício profissional exemplar. O presidente do Cofen, Manoel Neri, considera um reconhecimento importante ao trabalho desses profissionais que tanto se dedicam em suas atividades diárias. Todos os anos a plenária do Conselho escolhe um profissional da enfermagem que se tornou destaque na profissão este ano foi indicada para o prêmio Ana Nery a Dra. Mediã Barbosa Figueiredo, doutorada em enfermagem, coordenadora do curso de enfermagem Uninorte.