COREN-AC Realiza diligências nos campos de estágio de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Acre realizou diligências nas unidades assistenciais que oferecem campos de estágio para formação em Enfermagem. Tal ação faz parte de um acordo de cooperação técnica entre o Conselho Federal de Enfermagem e o Ministério Público do Trabalho, para que os Conselhos regionais possam fazer diligências em campos de estágio de enfermagem.
Este Acordo tem por objeto a cooperação técnica e o intercâmbio de informações entre os órgãos partícipes, visando a obtenção de maior eficiência e tempestividade na adoção de providências relacionadas às matérias pertinentes a eventuais irregularidades em estágios nas profissões regulamentadas, devendo o Conselho informar ao MPT, quando encontrar, atuando como supervisor de estágio, pessoa não formada/habilitada ou não registrada no órgão de classe respectivo, ou mesmo quando encontrar estagiários sem supervisão de profissional formado/habilitado e registrado no órgão de classe, dentre outras irregularidades.
A equipe de fiscalização fiscalizou 9 (nove) unidades assistenciais cadastradas na base de dados do CNES (Cadastro de Estacionamento de Saúde), ou seja, 100% de cobertura.
Todas as medidas cabíveis foram tomadas e os relatórios foram encaminhados ao Conselho Federal para consolidação e posteriores medidas cabíveis.